Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Volta TTT

Mais uma voltinha TT, que de voltinha teve pouco, pois foram 300 km por trilhos e por belas paisagens da nossa Raia.

E este foi também um passeio concorrido, com 3 Africa Twin, 2 GS 1200 Adv, 2 Ténéré 660, 1 KTM 990 Adv, 1 GS 1200 e 1 GS 650. As 2 Ténérés vieram de mais longe para nos acompanhar neste passeio, pessoal 5* do Calor Esquisito (www.ergchebi.blogspot.com) e que prometeram voltar.

Saímos de Moura por volta das 9:30h, e apesar de uma pequena confusão inicial de trajectos lá seguimos pelos Machados, Lameirões, Safara e no cruzamento da Amareleja já estava a comitiva novamente toda junta.

Pouco depois da entrada em Espanha entrámos também novamente em terra. Passagem do rio e regresso a Portugal, com visita ao castelo de Noudar e contemplação da bela paisagem.

Aproveitámos a passagem pela fonte da pipa para beber uma água fresquinha e comer uma sandocha e toca a andar, novamente para terra, e novamente para Espanha. Entrada na Contienda e subida ao ponto mais alto dos picos de Aroche com mais umas vistas dignas de fotografar. Quer a subida, quer a descida foram por trilhos muito bons e ainda avistei 3 veados (não tinham aquelas hastes grandes, mas acho que eram!).

A ida até Aroche contemplou uma das Té 660 com um furo. Paragem nas bombas de gasolina e estávamos decididos a desmontar a roda e reparar o furo, mas o raio da chave 22 não apareceu. Lá se decidiu arriscar o repara “pinchazos” espanhol e ao contrário das previsões de todos a coisa resultou mesmo. Na minha cabeça lá caiu por terra a ideia que a eficácia destes tapa furos era mais um mito urbano-rural.

Almoço em Aroche, e entre solomillos de cerdo e cordero al horno, toda a gente ficou satisfeita e com força para enfrentar os 170 km da parte da tarde. A primeira etapa entre Aroche e Cabezas Rúbias atravessa grande parte da Serra de Aroche e é já nossa conhecida e bastante rolante. Paragem em Paymogo para abastecer e em seguida o regresso a Portugal pela Volta Falsa, que desta vez deu para atravessar, e sem molhar as rodas.

O troço final em Portugal foi feito pela zona de V.N.S. Bento e Vale de Vargo com estradões bastante rolantes (até demais!). A chegada a Moura pela zona dos Machados foi feita já depois do sol posto, o que dificultou um bocadinho a tarefa.

O pessoal chegou cansado mas a alma cheia e estórias para contar.

Fotos só tenho da parte da manhã, porque o troço da tarde foi “rolante” demais para me lembrar de fotos.

Venha a próxima!














8 comentários:

Erg disse...

Muito bom....
fiquei fâ.
e quero voltar

Rui Ventura disse...

Belo foto-report!

PS: parabens pelo blog!

Casal de Quarta disse...

@Erg

Vamos falando para combinar outras voltinhas.

Casal de Quarta disse...

@Rui

Obrigado!

Vai passando por aqui que por vezes (raramente!) há coisas interessantes. Eh eh! Abraço

Unknown disse...

Bela passeata companheiro :)
Boas fotos :)

Abraço

Unknown disse...

Muito boa reportagem.

Casal de Quarta disse...

@Rui
@Fernando

Dia 16 temos mais!

Rui Ventura disse...

E dia 16 lá estamos batidos outra vez!

@Luis, fiquei fã e estou a gostar muito da preparação da Té!