Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ténéré 660 - V

Este capítulo chama-se: Amortecedor Traseiro.

Como os meus conhecimentos sobre amortecedores são básicos, e como tenho em mãos o amortecedor traseiro do projecto Té, decidi procurar em alguns fóruns a opinião e opções adequadas à utilização que lhe pretendo dar.

Lá me decidi e na passada 5ª Feira enviei o amortecedor para Aveiro.

Nesta 2ª Feira já tinha o orçamento detalhado, e 3ª Feira já recebi as primeiras fotos da reparação.






O amortecedor é obviamente todo desmontado e limpo.



Leva uma válvula no reservatório para enchimento a gás.



Em relação à afinação de origem leva um maior curso na rosca da agulha que lhe permite uma maior gama de ajuste.



Leva obviamente todos os vedantes, orings, anilhas, etc, novos. A cabeça do vedante superior, como não existe em medida comercial, tem que ser feita a torno.

Quando chegarem mais fotos “boto” aqui!

4 comentários:

Erg disse...

E valores para isso?

Casal de Quarta disse...

O valor final ainda está dependente de uns pormenores, mas eu no final digo.

Para já posso adiantar que custa menos de metade do valor de 1 de origem novo, e fica melhor.

E também fica em menos de metade de um Wilbers, que ao que me parece nem tem reservatório separado.

Por agora reparem em todos os componentes novos que o amortecedor vai levar.

Unknown disse...

Boas

Isto tem tudo muito boa pinta, e se o amortecedor fica efectivamente melhor que o de origem tanto melhor.
Vamos a guardando mais fotos.

Unknown disse...

O da minha Africa Twin está em vias de marchar também para Aveiro.