Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ténéré 660 - IV

Tenho andado de volta da suspensão da frente da Té. A parte da desmontagem até estava a seguir a bom ritmo mas separar as jarras das bainhas revelou-se uma tarefa complicada.

O manual de oficina diz que tenho que usar a chave YM-01326 em conjunto com a chave YM-01327 para conseguir soltar as mesmas. Li aquilo de relance e fiquei F…lixado.

Estive 3 dias sem me chegar às bainhas, mas por fim lá me decidi a pesquisar na Internet que raio de chave era esta. Descobri num fórum Checo de XJR que a tal chave é no fundo uma chave sextavada interior de 30 mm, com 1m de comprimento, e que o tipo até tinha feito uma. Ai éeé!?!? Então também vou fazer.

Conclusão: tenho as bainhas todas desmontadas e tenho uma nova chave com um nome esquisito. Quem precisar já sabe, alugo a chave a bom preço… eh eh!!

Nota: as molas progressivas vêm a caminho, que estas de origem parecem de brincar.








8 comentários:

Erg disse...

Eu desapertei as minhas com uma barra de tejadilho de carro.
Sim...uma barra de tejadilho....
Mas essa chavinha é mais catita.

Reforça o descanso. o meu partiu.
é de tudo com parede fininha e vai ganhando corrosão por dentro.
Partiu pela soldadura de cima

Casal de Quarta disse...

Pois, essa do tejadilho tb foi sorte de encaixar lá, mas assim ja fica a chave para outra altura.

O descanso da minha já estava soldado com reforço nesse ponto, mas se partir tenho que lhe fazer um tratamento.

Cá nos encontramos 6ª. Abraço.

Unknown disse...

Companheiro, essa foi á Toica, hehehe
Nada de comprar chaves, é preciso, faz-se ;)
Estou a ver que agora é que vai ser :D não tarda temos a Té a andar.
Olha então e a carnagem?

Abraço

Casal de Quarta disse...

É a "Escola Toíca" aliada ao uso das novas tecnologias (net!).

É o futuro...

A carenagem ainda vai demorar umas semanas.

A pintura do quadro e braço oscilante já está pronta para a próxima semana.

Paulo Gomes disse...

Viva! Parabéns pelo blog! Parabéns pela XTZ, é sempre bom ver pessoas que gostam de fazer estes trabalhos...
Se entretanto precisares de ajuda para algumas coisas, conta comigo! Pergunta ao ERG como.
Já agora deixo o convite para visitares o meu blog http://motrizadas.blogspot.com
Cumprimentos, Paulo Gomes

Unknown disse...

Heina pá :D se o Toíca sabe que a escola dele é a base para o futuro... ninguem o para, hehehe
Essa carnagem está dificil de sair.

Casal de Quarta disse...

@Paulo

Obrigado pela força e pela disponibilidade.

Vou estar atento ao blog.

Abraço

Casal de Quarta disse...

@Rui

A carenagem está a demorar, espero que o resultado final compense a espera.

Abraço