Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Elisabete Jacinto Lidera Africa Race

Elisabete Jacinto lidera o Africa Eco Race 2010 nos Camiões, enquanto nos automóveis o líder é François Lethier, em Buggy Schlesser. Nas motos, o mais rápido no primeiro dia de prova foi Marco Capodacqua.

Elisabete Jacinto, aos comandos do MAN TGS do Team Oleoban Man Portugal, triunfou esta tarde na 1ª etapa do Africa Eco Race, assumindo assim a liderança desta grande maratona africana de todo o terreno, que este ano partiu de Portimão. A piloto portuguesa, acompanhada de Álvaro Velhinho e Marco Cochinho, superou o Scania da equipa hungara liderada por Miklos Kovacs, com quem manteve animado duelo ao longo de todo o sector selectivo.

"O início da especial foi terrível. Os primeiros vinte quilómetros foram percorridos numa pista de montanha dificílima para os camiões. Houve alturas em que não sei como é que consegui passar. Suei imenso e cheguei a ver a coisa mal parada" começou por explicar Elisabete Jacinto.

"Chegados ao fim da subida, o resto do sector selectivo foi magnífico. Um planalto liso, sem valas, rápido, mas com um percurso bastante técnico, onde por várias vezes cheguei a atingir dos 140 km/h. Estava algum pó mas o vento ajudou e consegui chegar à traseira do Scania, que partiu um minuto à minha frente. Viemos assim até ao fim já que ele estava a imprimir um ritmo muito forte e era escusado forçar a ultrapassagem, o que iria ser sempre uma situação de risco. Estou muito satisfeita por começar o Africa Race com uma vitória, mas estamos apenas no começo de um longo e duro rali", salienta a piloto.

A primeira etapa, entre Nador e Borj Frissate incluia um sector selectivo de 145 kms e terminou directamente no acampamento, uma pequena fortificação absolutamente isolada e distante de qualquer povoação.

Fonte: autosport.aeiou.pt

Sem comentários: