Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ruben Faria Oficial KTM no Argentina Chile 2010


"Ruben Faria será piloto oficial da KTM na edição 2010 do Dakar. A oportunidade surgiu no final de passada semana quando o francês Cyril Després endereçou pessoalmente o convite ao piloto de Olhão, recentemente vencedor de duas etapas entre as 450cc no Rallye de Marrocos.

Para o piloto algarvio, o convite acabou por ser surpreendente, mostrando-se satisfeito com a oportunidade concedida para demonstrar o seu talento aos comandos de uma KTM oficial.

"Foi de alguma forma inesperado este convite por parte do Cyril. Estive com ele em Andorra para ser submetido a alguns testes juntamente com outros pilotos e no final fui o escolhido. É um oportunidade única que naturalmente não poderia deixar de aproveitar.' comentou o piloto português.

Ruben Faria terá uma KTM Rallye exactamente igual à de Cyril Després, com este a explicar que "O Ruben é um piloto profissional e estava disponível pelo que aproveitámos a oportunidade de o contratar. No próximo domingo ele virá aqui para Andorra e teremos ambos oportunidade de testar e treinar em conjunto ao mesmo tempo que ele terá tempo para conhecer e se ambientar com os restantes elementos da equipa antes da partida para Buenos Aires logo após o Natal".

Després, que já venceu a prova por duas vezes, em 2005 e 2007 e foi segundo em 2006 e 2009, estreou-se no Dakar no ano 2000 e tem sido nos últimos anos um dos candidatos aos primeiros lugares, juntamente com o também piloto oficial da marca austríaca, Marc Coma.

Ruben Faria conta no seu palmarés mais recente com vitórias em etapas no Dakar e a primeira posição no Rallye de Marrocos de 2008, então aos comandos de uma KTM Rallye: "Sei que vou para a prova como segundo piloto da equipa, mas estar lado a lado com o Cyril e poder usufruir de todas as vantagens de ter uma equipa de fábrica comigo e aprender com eles é uma oportunidade única que vou aproveitar ao máximo. Sempre tive uma boa relação com ele enquanto pilotos adversários e sei que nos vamos entender muito bem. Mal posso esperar pela hora da partida aos comandos da minha KTM Red Bull", terminou Ruben Faria já a preparar a partida para Andorra onde vai efectuar os derradeiros testes em conjunto com a equipa antes da partida para o Dakar 2010."

Muito boas notícias e uma grande oportunidade para o piloto Algarvio mostrar as suas qualidades, apesar da baixa de fulgor desta espécie de “Dakar”.

Fonte: autosport.aeiou.pt

Sem comentários: