Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hélder Rodrigues: "Para esta fase do Dakar não podia pedir mais!"

No dia em que surgiram no horizonte os primeiros obstáculos de vulto, Hélder Rodrigues esteve em destaque ao obter o segundo melhor tempo da 3ª etapa do Dakar. Uma especial curta e intensa que se decidiu nas dunas e que catapultou o motard luso para o terceiro posto da geral.

A organização tinha lançado o aviso, o quarto dia de Dakar ia trazer à caravana as primeiras dificuldades de peso, com destaque para a travessia de um cordão de 30 quilómetros de dunas brancas. Hélder Rodrigues deu-se bem com este cenário e foi mesmo o segundo melhor na chegada a Fiambala, ao cabo de 182 quilómetros de especial cronometrada.

Terminando com um atraso de 10m40s em relação à KTM de Cyril Després, Rodrigues acabou por dar um importante passo na classificação geral, saltando para o terceiro lugar após a 3ª etapa; "Estou mesmo muito contente com o dia de hoje, consegui andar sempre nos cinco primeiros e nos últimos quilómetros de areia senti-me bem e ataquei sem medo. A minha Yamaha WR 450 esteve à altura, consegui fazer uma boa navegação e fisicamente estou bem. Para esta fase do Dakar não podia pedir mais!". Muito à-vontade na areia, Rodrigues destaca nesta altura a preparação que fez nas vésperas do Dakar em Marrocos; "Fiz centenas de quilómetros em areia ao ritmo de corrida no Sul de Marrocos no treino final para este Dakar e agora sinto que valeu mesmo a pena".

Tal como acontece neste momento nos automóveis, os protagonistas das duas rodas do Rali Dakar Argentina-Chile estão separados por diferenças pouco significativas. Hélder Rodrigues está a 7´55 minutos do 2º classificado, o francês David Casteau, e a 17'57" do novo líder, Cyril Despres. Amanhã a 4ª etapa do Dakar atravessa a cordilheira dos Andes e vai subir acima dos 4.000 metros, antes de regressar ao mais absoluto deserto.

Fonte: autosport.aeiou.pt

Sem comentários: