Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

domingo, 30 de setembro de 2007

Ghost Rider


Não, não é a “mariconada” do filme que estreou este ano e que ainda por cima com a “brilhante” tradução do título para Português – “O Motoqueiro Fantasma”.

Ridículo!!

Aqui a história é outra, trata-se de um “stunt rider”, que dizem que foi um antigo piloto de velocidade, que na sua gsxr protagoniza espectaculares fugas da polícia Sueca.

Há quem diga que é tudo combinado!! Será?

Experimentem ver uma amostra no youtube e tirem as vossas conclusões.

E atenção, não tentem isto nas vossas terras!!! Eh eh!!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Stoner Campeão


Depois de uns dias sem Internet estou de volta!

Casey Stoner e a Ducati foram este fim-de-semana campeões em Motegi, no Japão. Vitória justa para quem apresentou o melhor conjunto e a maior regularidade no campeonato.

Fico feliz por ser um construtor europeu a quebrar a monotonia nipónica.

Fica o alerta para outros construtores europeus.

BMW, Aprilia, Triumph… É possível!!

Fotos: caseystoner.com.au e ducati.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Corrida de Caixotes do Lixo






Não sei muito sobre esta interessante corrida, apenas que já vai na 3ª edição e que se realiza na Alemanha.

O importante é o espírito com que os pilotos encaram a corrida e quanto se divertem a participar nela, o resto é secundário.

Por acaso conheço “alguém” que “desviou” as rodas de um caixote do lixo, há uns anos, para fazer uma “carreta de corrida”… mas foi só até a polícia descobrir…

terça-feira, 18 de setembro de 2007

1º Moto Rali Turístico – Terras de Moura Salúquia – Concelho de Moura

É já nos próximos dias 6 e 7 de Outubro que se realiza o 1º Moto Rali Turístico do Moto Clube Moura – Terras de Moura Salúquia – Concelho de Moura, inserido no 11º Troféu Nacional de Moto Ralis - 2007. O programa conta com os habituais atractivos deste tipo de eventos, com a particularidade de este se realizar no Alentejo, estando aliado assim às suas gentes, saberes e tradições.

O destino de Moura parece querer manter-se ligado à abundância do elemento de que o Alentejo mais carece: a água. Dizem os seus habitantes que, mesmo quando falta no concelho, na cidade nunca deixa de jorrar nas fontes alimentadas pelas nascentes do Castelo.

Associada a água, um outro elemento - que só a altas temperaturas a ela se mistura - tem feito também o nome de Moura: o Azeite produzido a partir de mais de um milhão de pés de oliveira que crescem nos barros férteis da sua envolvente, trepam pela serra da adiça e nos conduzem até Santo Aleixo da Restauração e Barrancos.

A par dos olivais, que convivem, com belas zonas de montado, crescem nestas paragens famosos meloais. Os prados servem de pasto a ovelhas que nos permitem, também aqui provar um excelente queijo de Serpa, enquanto as vinhas, umas implantadas em solos vermelhos calcários, outras em terrenos xistosos, dão um importante contributo para a fama dos vinhos de duas sub-regiões vitivinícolas do Alentejo: Moura e Granja - Amareleja.

Sábado, 06 de Outubro

- 9h00m: Encontro no cais de embarque da Aldeia da Estrela.
- 9h30m: Partida da equipa n.º 1
Início do passeio pela Póvoa de S. Miguel, Amareleja, S.to Amador e Safara, em ambiente de grandes surpresas “Traz um barrete, e lava a moto com o sabonete”
- 13h00m: Almoço, em Safara, no Restaurante “O Arcada”
- 14h30m: Partida da equipa n.º 1
Continuação dos saberes e costumes das gentes alentejanas, por terras de St.º Aleixo da Restauração, Sobral da Adiça, passando pela Herdade do Machados.
- 18h30m: Chegada da equipa n.º 1
Dormida na Residencial Alentejana.
- 20h30m: Jantar com os sabores do Alentejo

Domingo, 07 de Outubro

- 9h30m: Encontro no Anfiteatro do Castelo de Moura
- 10h00m: Partida da equipa n.º 1
Visita à Cidade de Moura, com passeio pedonal. Terminado este acordar pachorrento, vamos ver os paredões da Barragem do Alqueva e açude de Pedrógão.
- 13h00m: Almoço na “Cantina da Orada


Mais informações e ficha de inscrição podem ser encontrados aqui:

Programa

Inscrição

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Go Rossi Go!



Enquanto há corridas há esperança.

Ok, sou pelo Rossi, mas também sou por boas corridas, emotivas, e por campeonatos competitivos. E que no fim ganhe o melhor conjunto.

E como diria o outro: se não houver a hipótese matemática, resta-nos a hipótese literária.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

GP de Portugal 2007 - Estoril


Já no próximo fim-de-semana!!

No início da presente temporada, ninguém apostaria que o Autódromo do Estoril poderia ser palco de coroação para o novo campeão de MotoGP. Mas essa hipótese, afinal, pode mesmo vir a concretizar-se, e constitui uma aliciante extra para o G.P. de Portugal, que reúne todas as condições para proporcionar um grande espectáculo à enorme multidão de aficcionados prevista para o Autódromo.

As contas são fáceis de fazer. No Campeonato do Mundo de Velocidade, restam por disputar cinco jornadas. Casey Stoner parte para o Estoril com 85 pontos de vantagem sobre Valentino Rossi. Ora, se o australiano ganhar na pista portuguesa, e se Rossi não terminar entre os cinco primeiros classificados, Stoner sagra-se desde logo campeão do mundo de MotoGP.

Também no início da temporada ninguém poderia prever o intenso domínio registado por Casey Stoner. Aos 21 anos de idade, o piloto australiano demonstrou uma consistência assinalável, conduzindo a Ducati a oito triunfos, em treze provas disputadas. Para o efeito concorrem as alterações introduzidas na categoria máxima do motociclismo: este é o primeiro ano de utilização de motos 800cc, e as regras de escolha de pneus foram modificadas. A Ducati adequou-se apresentou uma máquina competitiva e Casey Stoner fez o resto, remetendo os adversários para papéis secundários.

Nesta fase final do Campeonato de MotoGP, interessa também observar a reacção da concorrência, e veremos se Valentino Rossi poderá usufruir de uma Yamaha com potencial renovado para conquistar algumas vitórias – até ao momento, este ano apenas soma três – assim como a Honda e a Suzuki continuarão a desenvolver as suas máquinas com os olhos postos no podium.

Nas restantes classes, não existe qualquer hipótese aritmética dos campeões 2007 serem conhecidos no Estoril. No entanto, em 250cc chegar ao título parece ser apenas um questão de tempo para o espanhol Jorge Lorenzo, vitorioso em oito das doze corridas diputadas. Já em 125cc, cada corrida tem proporcionados batalhas cerradas para os lugares cimeiros, mas nesta fase dois pilotos estão melhor posicionados para um duelo final: o húngaro Gabor Talmacsi, actual líder com 10 pontos de vantagem sobre o espanhol Hector Faubel.

Na classe de 125cc vai também alinhar o único piloto português com estatuto de "wild card". Ivo Relvas, jovem de 17 anos, actual comandante do Troféu Nacional de 85cc, vai conduzir uma Aprilia ex-Mattia Pasini, e tem como objectivo essencial conseguir a qualificação para a corrida de Domingo.

Outros jovens portugueses vão estar em acção mas numa corrida de "contorno" – a da classe "Pré-GP 125", a disputar na tarde de Sábado. Num pelotão de 27 pilotos, onde predominam os "jovens lobos" ibéricos, Miguel Oliveira está no "top" dos candidatos à vitória, mas Robin Barbosa também possui boa rodagem da categoria e pode discutir lugares cimeiros. O programa de Sábado completa-se com outra classe de apoio aos G.P., também destinada a jovens pilotos – a Red Bull MotoGP Rookies Cup – que conta com 23 inscritos.

Fonte: fnm.pt e circuito-estoril.pt

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

GP de Macau - Frande Foto!


Esta fotografia foi tirada durante o GP de Macau, no Circuito da Guia, pelo fotógrafo Stephen Davison.

O piloto é Steve Plater e esta fotografia mostra bem o empenho dos pilotos e a emoção que se vive no circuito citadino da Guia, que faz com que o piloto raspe no muro na sua luta para ganhar mais umas centésimas.

Espectacular!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

NTV Roubada – Já Apareceu


Pois é, acabou em bem esta história, a moto foi recuperada pela GNR, e parece que só lhe falta a matrícula. Também, presa por braçadeiras!!!

Quem temeu que o fim dela fosse ser desmontada, e vendida no “Moto Peças Roubadas”, pode ficar descansado pois esta ainda vai fazer mais uns quilómetros.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Hélder Rodrigues sofre grave acidente


Hélder Rodrigues “está a reagir de forma satisfatória” - Motard foi operado após uma queda aparatosa no Rali da Argentina

Hélder Rodrigues “está a reagir de forma satisfatória" após a cirurgia a que foi submetido, ontem, no Chile, durante a qual lhe foi retirado o baço.

O motard português sofreu uma queda aparatosa, terça-feira, na penúltima etapa do Rali da Argentina em todo-o-terreno, partiu várias costelas e "está ligado ao ventilador por razões de precaução".

Acompanhado em permanência pelo médico oficial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Gonçalo Morais Sarmento, Hélder Rodrigues foi intervencionado de urgência na clínica chilena de La Portada, localizada na cidade de Antofagasta, a cerca de 300 quilómetros de Buenos Aires.

No momento em que sofreu o acidente, Hélder Rodrigues ocupava o terceiro posto da classificação geral do Rali da Argentina.

As rápidas melhoras é o que desejo para o piloto Português e que fique recuperado e pronto para mais uma grande participação no Lisboa-Dakar.

Fonte: jn.sapo.pt e fnm.pt

terça-feira, 4 de setembro de 2007

B&B - # 11


Acabei por não ir á Vidigueira, por isso não posso aqui deixar fotos do que por lá se passou. Fica o consolo de vermos a Bionda e parte de uma Triumph Rocket III.

sábado, 1 de setembro de 2007