Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Miguel Oliveira – O nosso Campeão


Já há algum tempo que acompanho as corridas do Miguel Oliveira cá em Portugal, desde o início das metrakit, da sua participação em provas internacionais, da vitória no World Metrakit Festival e fico sempre bastante agradado com os brilharetes deste jovem e com grande esperança em que num futuro próximo também nós tenhamos um piloto de topo em MotoGP.

Com a sua passagem para as Metrakit 125cc e a participação no Troféu Mediterânico, com tão bons resultados obtidos já não é só a imprensa especializada de motociclismo que se interessa pelo piloto português, como o demonstra esta notícia no site da Autosport:

Miguel Oliveira em testes

Com 12 anos de idade, o jovem Miguel Oliveira é a aposta na formação de um futuro piloto de motociclismo, que possa vir a representar Portugal no MotoGP dentro de poucos anos.

Para isso conta com um programa de participações no novo Troféu Mediterrânico de Velocidade, utilizando uma Metrakit 125 com motor Husqvarna de 32 cavalos de potência. A equipa SGM Racing, propõe-se ajudar o português a evoluir, dando-lhe todo o suporte técnico e pessoal, com vista a ter uma preparação completa que permita a Miguel Oliveira discutir as vitórias, o que já aconteceu na primeira prova.

O seu colega de equipa é espanhol, um ano mais velho, Félix Rodriguez Jr. filho de um conceituado técnico de várias equipas de topo no Mundial de Motociclismo – Moto GP também sócio da equipa SGM.

Javier Ledesma, experiente promotor de competições, assumiu a Direcção Geral da SGM Racing e o seu conceito “Racing For Future” para ajudar os seus dois pilotos a fazerem o caminho certo até ao Moto GP. Para tal conta com a preciosa colaboração de Félix Rogriguez Sr. Pai do outro piloto da equipa, cuja experiência de ex-piloto do Mundial, coordenador técnico da equipa Honda Pons durante seis temporadas, na Yamaha Camel no ano passado e em 2007 na Ducati Pramac Dantin vai valer à SGM no que respeita à sua tarimba na alta-roda do motociclismo. Ele mesmo é um dos donos da equipa, e sobre o piloto lusitano.

Javier Ledesma afirmou: “Quando descobri o Miguel Oliveira no último Open RACC Metrakit, senti-me particularmente motivado para lhe criar uma estrutura à sua medida, unindo os nossos esforços para um objectivo comum. Estou absolutamente convencido que o Miguel Oliveira chegará ao topo do motociclismo mundial, e tenho orgulho em contribuir na sua carreira.”

Félix Rodriguez Sr.: Estou encantado com o profissionalismo e excepcionais qualidades do Miguel Oliveira, apesar de ele ter só 12 anos. Estou certo que o meu filho que vem do Enduro pode aprender muito com o Miguel” explicou o ex-piloto que há 20 corria numa Matrakit JJCobas.

JLA, Quarta, 4 de Abril às 12:44


Na última prova realizada em Jarama o piloto português obteve mais uma vitória. Esperemos que não lhe faltem apoios, pois talento definitivamente não lhe falta.

FORÇA MIGUEL.

Fonte: autosport.clix.pt e fnm.pt

Sem comentários: