Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Dia do Motociclista – Lamego – 15 de Abril de 2007

As celebrações oficiais do Dia Nacional do Motociclista vão decorrer este ano (15 de Abril) em Lamego, cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

Para a realização destas cerimónias a FNM conta uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Diocese de Lamego e da secção de Motociclismo do Automóvel Clube de Lamego.

Das cerimónias constará, como habitualmente, uma missa solene que começará cerca das 15 horas, prevendo-se que estejam encerradas as celebrações por volta das 17 horas. Como sempre acontece, os clubes e outras associações de motociclistas são convidados a trazerem para a cerimónia as suas bandeiras ou estandartes sendo que os responsáveis por estes devem preparar-se para participar nas cerimónias mesmo antes das 15 horas pois é necessário organizar a procissão de andores de Nossa Senhora dos Remédios e do nosso padroeiro S. Rafael; a procissão sai de junto da Sé de Lamego cerca das 14h30 dirigindo-se para o altar das celebrações.

A celebração do Dia Nacional do Motociclista pretende ser uma cerimónia onde todos se sintam bem independentemente do seu fervor religioso ou até crença religiosa. É sobretudo uma ocasião onde a grande família motociclista nacional se junta durante umas horas para reflectir e no fim homenagear os amigos que infelizmente já não nos acompanham na estrada.

Para que este seja mais um Dia Nacional do Motociclista que fique na memória de todos os que nele participam de uma forma bastante positiva, aconselhamos muita calma e serenidade na estrada nesta viagem até Lamego.
Fonte fnm.pt

Sem comentários: