Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Windshield F 650 GS

O tempo para passar por aqui tem sido quase tanto como o tempo para os bricolages!

Inspirado com algumas pesquisa de opções de proteção ao vento para a minha F 650 GS, nomeadamente as Mirage da Britania Composites e a Desierto da Touratech, e tendo em conta o preço das mesmas a rondar os 500€, decido começar a estudar uma solução “homemade”.

As soluções caras são em plástico injetado ou em fibra, mas como eu sou uma pessoa rude, do campo, a minha solução é em alumínio. Mesmo que seja um pouco mais pesada, penso que a moto pode com ela!

Outra solução que esta proteção pretende é aumentar o espaço na zona dos manómetros, de modo a albergar o gps, sem tapar os mesmos, e com uma posição de boa leitura.

Depois dos primeiros ensaios ao apoio, a coisa parecia levar caminho, embora esse caminho tenha levado muito tempo a percorrer, pois foi feito a tempos muito espaçados. Faltam fotos da parte da moldagem do alumínio e do acrílico, mas o resultado final parece-me bem.









Falta testar em estrada, mas se a coisa não funcionar como eu espero, passo ao plano B, que é utilizar estes apoios com o vidro Givi que tinha anteriormente.



A ver vamos!



Sem comentários: