Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ténéré 660 - VIII

Começou a montagem do “lego” Ahh pois é!!

Este fim-de-semana chuvoso lá tive algum tempo para dedicar à Té. A montagem parece um processo rápido e fácil, mas garanto que não é!! Apesar de ter bastantes fotografias da desmontagem, e também dos pormenores, e de ter o manual de oficina impresso e sempre à mão, surge seeeempre a dúvida em alguma coisa.




No Domingo ainda tive a “ajuda” do Pedro F. e Nuno C. que se entretiveram a dizer à vez: “Devias fazer assim…”, “Porque é que não pintas aqui de preto…”, “Então e já chegaram as molas?”, “Nem sequer tens aqui uns bancos para nos sentarmos” “Então e montas isso sem o amortecedor?”, “A música já me está a fazer dor de cabeça.”… Tirando estes pormenores foi produtivo. Ehh ehh!


O Nuno ainda trouxe uns mimos para a Té, que vão dar um look bem catita.

Também chegou hoje o amortecedor traseiro. Ficou um mimo! Para quem tinha curiosidade a reparação e reconversão ficou em 240€. Pode parecer à partida caro, mas basta fazer umas contas simples só ao preço de hora da mão-de-obra para se ter uma ideia mais exacta.

Além de ter ficado melhor que o de origem, pelos aspectos que referi anteriormente, fica ainda preparado para uma futura reparação bastante mais simples, uma vez que os vedantes já são de medidas comerciais, e o reservatório auxiliar tem agora válvula para mais fácil recarregamento.

Continua dentro de momentos…

4 comentários:

Erg disse...

Gosto do Braço oscilante Preto
tambem quero fazer isso á minha.
E os Aros tambem.
Qualquer dia fazemos um Trofeu xtz.

Casal de Quarta disse...

As jantes pretas é mais complicado.

Mesmo lacadas riscam-se todas ao mudar os pneus.

A minha só pode entrar no troféu depois de andar!Eh eh!

Abr

Rui Ventura disse...

O projecto está muito porreiro, conforme pude verificar ontem "in loco" !

PS: Não mandem lacar as jantes, as da minha KTM 450 mandaram-nas lacar e com o tempo e uso em TT ficam horriveis, mais parecem um dálmata, à pintas!

Casal de Quarta disse...

@Rui

Esta semana tem sido sem tempo para a Té.

Também tinha essa ideia que mesmo lacadas se começam a descascar todas.

Abr