Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pulo do Lobo - I






Mais uma voltinha sofTT, que até não foi assim tão “macia” porque a lama era muita, o que até levou a uma pequena alteração de percurso.

Desta vez o objectivo era ir de Moura a Mértola, maioritáriamente por campo, com grande parte do percuso a percorrer o Parque Natural do Vale do Guadiana.

Saída de Moura em direcção a Serpa, com a primeira ligação em terra da ponte do Enxoé até Serpa. O primeiro trilho a seguir a Serpa quase dava ‘tralho’ tal era a quantidade de lama e decidimos fazer a ligação em alcatrão até encontrar de novo a terra em direcção ao Pulo do Lobo.

Os caminhos junto ao Vale do Guadiana são bastante agradáveis e com uma belissima paisagem e não fossem algumas zonas de lama era até bastante rolante. Já não visitava o Pulo do Lobo há uns tempos, mas também nunca o tinha visto com tanta água, este inverno chuvoso que fez renascer o grande rio do sul.

Mais uns kms para sul com passagem pela Herdade da Brava onde fotogravei uns animas que não esperava encontrar por estas paragens: Bisontes. O porte destes animais é realmente impressionante, e até se enquadram no verde do Alentejo, mas como será que resistem aos 40ºC do verão Alentejano?

Continua…


Sem comentários: