Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Africa Race 2010 – Poderá partir de Portugal


Foi hoje apresentada em Lisboa a segunda edição da Africa Race, evento que poderá partir de Portugal, já que a juntar às já conhecidas 'possibilidades' espanholas, surgiu entretanto uma proposta duma cidade lusa, que, caso seja a escolhida, colocaria Portugal de novo na alta roda do todo-o-terreno internacional. Se for confirmado irá já haver competição em Portugal, um prólogo ou mesmo uma especial.

O nome da cidade está para já no 'segredo dos deuses', leia-se René Metge, organizador e Director de Prova e Hubert Auriol, desta feita 'só' colaborador da prova, devido aos problemas que teve com a ASO.

Em termos de pilotos lusos, para já, só está confirmada Elisabete Jacinto, mas a ela poderão juntar-se vários outros, como por exemplo Carlos Sousa, que já fez saber junto da organização que tudo fará para estar à partida. Certezas, só mais para a frente.

Miguel Barbosa também poderá optar pela prova africana em detrimento do Dakar, mas essa é uma decisão que irá ponderar nas próximas semanas, em conjunto com os seus patrocinadores.

O evento terá lugar entre 27 de Dezembro e 10 de Janeiro, passando por Marrocos, Mauritânia e terminando em...Dakar, no Senegal. Apesar de ainda se estar longe de se ficar a conhecer os concorrentes, a balança começa desde já a ter 'pesos' dos dois lados, e nesta prova a KTM 'oficial' já está apalavrada, para não dizer assegurada, e muitas outras boas surpresas poderão ajudar a 'canibalizar' o 'Dakar sul-americano'. "Let the games begin."

Fonte: autosport.aeiou.pt e dn.sapo.pt

Sem comentários: