Muita insistência e esforço por parte dos elementos da Comissão de Mototurismo da Federação Nacional de Motociclismo, do Moto Clube de Moura e da Câmara Municipal da histórica cidade alentejana, garantiram almoço para toda a caravana em Moura, a meio da relaxada segunda etapa do 9.º Portugal de Lés-a-Lés.
Notícia simpática para todos os participantes que prezam o convívio. Em Tarouca não haverá a mesma possibilidade, que até talvez seja positiva, numa 1ª etapa muito intensa e que não permitirá perdas de tempo extra em paragens. Esta alteração leva a FNM a devolver 5 euros a todos os motociclistas que não terão lugar no almoço da primeira etapa.
Outra nota importante a poucas horas do arranque da maior aventura mototurística da Europa, o muito calor previsível para os dias 7 a 9 de Junho aconselha… muita água. A organização fornecerá algumas garrafas do precioso líquido à partida para a ligação entre Arcos de Valdevez e Marvão, bem como importantes conselhos aos participantes, que deverão evitar rolar sem blusão já que a falsa sensação de frescura pode traduzir-se em perigosa desidratação.
Beber bastante água será assim remédio para fazer face às elevadas temperaturas, numa etapa que terá exactamente 502,9 quilómetros, depois dos 45,8 quilómetros efectuados no prólogo, na quinta-feira após as imprescindíveis verificações técnicas e documentais, com partida e chegada ao Campo do Trasladário, nas margens do rio Vez.
Na segunda etapa, serão cumpridos mais 423,3 quilómetros do total de 972 quilómetros da travessia desde o Alto Minho até ao Algarve, representando nada menos que 53 páginas de um culturalmente enriquecedor road-book.
Recorde-se ainda que a partida para a primeira das 366 equipas inscritas será dada às 6 horas, para etapa que conta com 13 controlos secretos de passagem e a subida à Torre, em plena Serra da Estrela, como ponto alto de um dia seguramente inesquecível.
A confirmar na chegada a Marvão…
O Gabinete de Imprensa
9.º Portugal de Lés-a-Lés
Fonte fnm.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário