Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 19 de junho de 2007

5ª Concentração Mototurística Moura 2007 – Já Falta Pouco…

A 5.ª Concentração Mototurística Moura 2007 mantém a essência das anteriores, mas evoluiu e está renovada. Pela segunda vez nas margens do Grande Lago, continua a apostar em actividades que potenciem o convívio, o entretenimento, a animação e a boa disposição.

Moto Paper

Com a bela paisagem natural alentejana e a Barragem de Alqueva como panos de fundo, este ano, uma das grandes novidades é o Moto Paper. Esta iniciativa tem como principal objectivo descobrir a zona do Grande Lago e o concelho de Moura, prestando mais atenção aos pormenores. Calmamente, os participantes têm dois dias para realizar a prova. O Moto Paper tem duas classificações, a individual e outra disputada por Moto Clubes, em que os inscritos podem competir em equipa. Os participantes têm dois dias para percorrer um determinado itinerário e passar pelos diversos check points.

Campeonato de Matraquilhos

A segunda grande proposta é o Campeonato de Matraquilhos, para quem gosta de se mexer, mas quer ficar no recinto da CM Moura 2007. Tem também duas classificações, de equipa individual e outra por Moto Clubes.
Noites Animadas
As noites de 6.ª feira e Sábado vão ser animadas por concertos rock com os Jamming e os Porky, show de strip tease, danças sevilhanas e música ambiente.
No Domingo, a concentração termina com o habitual passeio mototurístico pela região.
Todas as mulheres são bem-vindas
A CM Moura 2007 foi concebida a pensar especialmente nas mulheres. A ideia surgiu o ano passado. Em 2006 o 1º e o 3º inscritos foram mulheres (Luísa Lúcio, pendura, do MC os Maduros de Vialonga e Sandra Cruz do MC do Barreiro ao guiador da sua maquina) e em homenagem a elas e a todas aquelas que gostam de andar de mota (a conduzir ou à pendura), o próprio cartaz da concentração, deste ano é dedicado à mulher motard. Todas as actividades, animação e estrutura do recinto estão organizadas de forma a promover o convívio, a partilha e o espírito de camaradagem entre todos (homens e mulheres).
Recinto
Em termos de infra-estruturas, o recinto conta com diversos bares; restaurantes com gastronomia regional tipicamente alentejana, bifanas e grelhados; casas de banho; parque de campismo vigiado; e balneários. O cenário é paradisíaco e a entrada gratuita.

Inscrições e Alojamento

Os inscritos têm acesso ao parque de campismo e aos balneários. Está também disponível alojamento hoteleiro na cidade de Moura com descontos especiais para quem fizer marcação com antecedência.

Como cá chegar

As condições de acesso são agora muito boas. Quem vem de sul pode seguir as indicações de Beja – Serpa – Moura – Alqueva.
Para os mototuristas que vêm do centro e norte do país, o melhor percurso é Évora – Portel – Alqueva / Moura. Uma boa notícia… a estrada que liga Portel a Moura tem um piso novo, que é ideal para cá chegar.

Cinco anos de vida

A CM Moura 2007, mais do que uma concentração de motos comum, propõe passeios pela região à descoberta das suas cores, cheiros, sabores e manifestações culturais mais tradicionais.A concentração vai na 5.ª edição, é a 2ª na margem do Grande Lago, e integra o calendário nacional de concentrações, promovido pela Federação Nacional de Motociclismo, da qual o Clube é membro associado.
No âmbito do turismo motociclista, esta concentração é, acima de tudo, um veículo de divulgação, que todos os anos pretende mostrar a cada vez mais portugueses as potencialidades da região do Baixo Alentejo em termos de turismo e lazer.

Moto Clube de Moura

O Moto Clube de Moura tem, essencialmente, uma preocupação cívica. Tem provas dadas em organização de eventos e em matéria de utilização segura de motociclos na via pública, ambiente e sua preservação e gastronomia.

Pretende, com este encontro anual, contribuir para a divulgação do Conselho de Moura, do Baixo Alentejo e da zona Grande Lago, com tudo o que de bom há, se fez e ainda se faz nesta planície.
Mais detalhes para os participantes:
Eduardo Geraldo
Tel. 96 606 47 50
E-mail: eduardogeraldo@sapo.pt

Programa
6ª Feira, 29 de Junho

16h00 – Abertura e início do Moto Paper com classificação individual e por Moto Clubes
20h00 – Anúncio oficial da abertura da 5.ª Concentração Mototuristica Moura 2007
22h00 – Concerto rock com os Jamming
02h00 – Noite Dallas Disco

Sábado, 30 de Junho

13h00 – Música ambiente com Roberto Carlos
16h00 – Campeonato de Matraquilhos com classificação individual e por Moto Clubes
19h00 – Fim do Moto Paper
20h30 – Danças Sevilhanas com as Brisas do Guadiana
21h00 – Concerto rock com os Jamming (1.ª parte)
22h00 – Entrega de prémios e agradecimentos
22h30 – Jamming (2.ª parte)
00h00 – Club Coyote Strip Surprise
00h30 – Concerto rock com os Porky’s
03h00 – Noite Dallas Disco

Domingo, 1 de Julho

10h00 – Passeio Mototurístico
14h00 – Encerramento da 5.ª Concentração Mototurística Moura 2007

A não perder.

Fonte: Moto Clube Moura

1 comentário:

Anónimo disse...

O ano passado não fui por motivos de força maior, mas este ano não falho. Sexta à noite estou lá. V-Cumps do VStar (Faro)
www.vstromportugal.com