Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

sábado, 24 de março de 2007

Circuito Monteblanco

Quem não pára são os nossos vizinhos espanhóis, que estão prestes a inaugurar mais um circuito de velocidade, o Circuito Monteblanco, situado na Andaluzia, a 40 km de Huelva e cerca de 100 km de Faro.


O circuito é propriedade do empresário Thierry Reynaud e tem quase 4,5 km de extensão, incluindo a recta da meta com de 960 m. Alem de permitir vários traçados alternativos, dispõe ainda de um sistema de aspersão que permite testes em piso molhado.

Podem ver mais aqui:

http://www.circuitomonteblanco.com

E é de lembrar que este circuito se encontra a poucas centenas de km de outros importantes circuitos espanhóis, Jeres e Almeria. Será por isso que Espanha tem tantos pilotos em motos e automóveis a disputar os vários campeonatos de velocidade? Adivinha-se a resposta.



E nós por cá?

Tivemos um projecto para um Autódromo Faro-Loulé que não passou disso mesmo – um projecto, e no mesmo local foi construído o Estádio do Algarve. Estádio esse que tem sérios problemas de rentabilidade pois as receitas que gera, ao que parece, nem cobrem as despesas de manutenção, quanto mais o investimento.

Temos o projecto da Parkalgar, do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, cujo processo burocrático de licenciamento se encontra em aprovação desde 1999 (sim desde 1999!!!) e que parece só agora poder dar os primeiros passos depois da declaração do governo de Projecto de Potencial Interesse Nacional e da alteração do Plano Director Municipal de Portimão.

Será desta?

Vejam lá isso.

Sem comentários: