Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Andalucia 2018 - I

E caso para dizer: Andalucia aqui tão perto… e tão bela!

Mais um ano e mais uma viagem por Espanha e com 2 novidade. Primeiro a GSinha 650 deu lugar a uma GSona 1200, que espero que seja tão boa e que me dê tantas alegria como a irmã mais pequena. Segundo foi uma viagem a duas motos, pois tivemos a companhia de amigos numa VStrom 650.

Posto isto a viagem começou com o encontro em Jerez de los Caballeros, cidade templária, e começámos a rolar até Córdoba onde tínhamos combinado passar a primeira noite. Tinhamos marcado um apartamento, com garagem próxima e perto do centro e lá fomos nós conhecer a famosa Mesquita/Catedral de Córdoba e alguns outos pontos do centro da cidade por onde também jantámos.

A mesquita/Catedral de Córdoba é um raro exemplo do respeito pelo anterior património/arquitetura, durante a “reconquista” cristã da península ibérica. O edifício é um misto de arquitetura muçulmana e cristã que lhe confere todo o encanto e mística.

Córdoba tem uma grande influencia árabe e por certo merecia uma visita mais demorada, mas isto é um passeio de moto e no outro dia cedo toca a seguir viagem.

Continua... 














Sem comentários: