Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Toledo 2017 - I

Voltinha de moto aproveitando o feriado de 5 de Outubro. É uma viagem atípica para moto, pois é praticamente rolar entre cidades, e não viajar a contemplar paisagens deslumbrantes.

Saída de Moura e estava previsto o almoço em Trujillo, pois a última vez que aqui tínhamos estado fomos brindados uns quilómetros antes com uma monumental chuvada que nem o fato de chuva lhe fez frente.

Trujillo tem um centro histórico bonito e a visita valeu pelo almoço mas também pela Igreja de S. Martin. A partir dai foi seguir viagem sem grande história até Toledo.

A chegada a Toledo é impactante pois a cidade ergue-se sobre a encosta do rio e, com as devidas proporções, faz-me lembrar Mértola. Já tínhamos alojamento reservado, e que se revelou uma boa escolha (www.casonadelareyna.com), com estacionamento para a moto e a 10 min a pé do centro da cidade e dos principais monumentos.

Toledo é uma cidade grandiosa, chamada cidade das três culturas, que dizem ser a segunda cidade do mundo com mais monumentos por metro quadrado, depois de Roma. Tem realmente muito para visitar e descobrir, com principal destaque para a Catedral Primada de Toledo, dedicada a Santa Maria, o Alcazar de Toledo, hoje convertido em museu militar e biblioteca, as pontes de Alcantara e San Martin, o museu Sefardita, a casa do pintor El Greco, entre outros inúmeros pontos de interesse. Fizemos também a visita à cidade no autocarro turístico onde se pode realmente apreciar a grandeza e beleza da cidade e dá para fazer de noite e de dia, com o bilhete a ter uma duração de 24 horas tendo-se ainda direito a uma visita guiada pedonal de cerca de hora e meia, que recomendo.


Continua…

















Sem comentários: