Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Marrocos 2016 – IV







O dia de viagem de Marrakech a Casablanca já previa chuva e assim aconteceu. Chuva e autoestrada, autoestrada e chuva…Detesto andar com chuva! A chegada a Casablanca, sem GPS e numa metrópole com 5,5 milhões de habitantes foi às apalpadelas. Tomámos o caminho do centro e depois lá houve um polícia que por fim nos indicou o caminho certo para o hotel.

Casablanca confirmou o que já suspeitava, uma cidade grande, com prédios grandes, muitos deles degradados, e pouco mais para ver do que a grande mesquita. Acabámos por jantar na zona da praça das nações unidas, onde ainda comemos umas caracoletas e visitámos uma espécie de zona de lojas com mercado ao ar livre misturado, mas sem grande interesse. Muito diferente de Marrakech.

A saída de Casablanca também não foi das mais fáceis, mas lá nos indicaram o caminho até entrar na autoestrada, onde pois claro apanhámos chuva, e até chegámos a Azilah com uns raios de sol a dar-nos as boas vindas. Azilah já foi uma cidade portuguesa e tem um forte e zona amuralhada por acaso muito bonita e bem conservada. Recomendo a visita.

O final deste dia foi num alojamento já perto de Tanger Med, para no outro dia apanharmos, ainda de noite, o primeiro barco em direção a Algeciras. A partir dai foi fazer 400km até Moura e agradecer por tudo ter corrido bem com esperança de voltar mais uma vez a este magnifico pais.

Sem comentários: