Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Valentino Rossi Brilha no Rali de Monza



Valentino Rossi provou uma vez mais, no Rali de Monza, que se trocasse as motos pelos ralis não se daria nada mal. Desta feita, foi segundo na prova italiana, atrás de um Senhor chamado Sébastien Loeb, a quem venceu duas especiais. Valentino Rossi, que este ano ainda não tinha feito corridas em... quatro rodas, utilizou, na que é já uma clássica festa de encerramento da temporada do automobilismo desportivo em Itália, um Ford Fiesta RS WRC, decorado de forma aparatosa com as cores dos seus patrocinadores pessoais, bem como alusões ao seu amigo Marco Simoncelli, falecido há um mês, em Sepang, num acidente em que o próprio Rossi foi infeliz interveniente.

Rossi disputou nove classificativas traçadas no asfalto do lendário circuito de Monza, tendo mesmo ganho duas delas, uma das quais a mais longa... e sempre perante a firme oposição do experiente Loeb, o piloto que mais títulos do WRC possui no palmarés - à sua imagem aliás, pois Rossi é quem tem mais campeonatos de MotoGP ganhos.

No final, para lá da satisfação de mais uma subida ao pódio no Monza Rally, "Il Dottore" congratulou-se por ter batido, entre outras estrelas das quatro rodas, como Dindo Capello, que já venceu as 24 Horas de Le Mans, ou Dani Sordo, piloto oficial da MINI no WRC. Além disso, ficou a "calendários" dos seus colegas nas pistas Andrea Dovizioso (54º com um Peugeot 207 S2000), Andrea Iannone (58º, também com um Peugeot) e Claudio Corti (60º, com um Renault).

Fonte: autosport.aeiou.pt

Sem comentários: