Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Argentina-Chile 2011 – Balanço

Grande nível a participação da armada tuga nesta edição do Dakar Argentina-Chile 2011.

Destaque mais que merecido para o Hélder Rodrigues com um brilhante e honroso 3º lugar final e com destaque em toda a comunicação social. Deve realmente ser um orgulho para todos os Portugueses. Venceu uma etapa, mas esteve em destaque em quase todas e foi ainda, e mais uma vez, o melhor representante da Yamaha, e espero eu que a marca aposte mais a sério nesta competição e volte a glorias que já teve nesta prova, e claro esta pelas mãos do Hélder Rodrigues.

8º lugar geral para Rúben Faria, foi muito bom tendo em conta a sua missão de apoio, mas sabe a pouco quando demonstrou que tinha andamento para um top5. Venceu 2 etapas que acabaram por ser retiradas na secretaria e penalizou também 2 vezes por erros de navegação. No meu entender apenas lhe falta alguma concentração na navegação que se adquire fazendo mais provas da taça do mundo.

23ª posição geral para Pedro Oliveira. 3ª participação e finalmente a chegar ao final da prova. Merecida esta boa classificação para o mentor do projecto dakarteck, que mostrou fiabilidade e pernas para andar.

Bianchi Prata mais um ano a ocupar a 30ª posição da geral. Boa prestação, uma vez que a sua missão era ajudar Paulo Gonçalves, que acabou por abandonar com uma clavícula partida.

Fausto Mota e Rui Oliveira terminaram em 52º e 53º respectivamente, o que se considera muito bom dada a sua 1ª participação e pouca experiência em provas deste género.

Paulo Gonçalves abandonou com uma clavícula partida mas destacou-se ao vencer uma etapa e a ser ate abandonar o melhor representante BMW.

João Rosa mais uma vez não conseguiu terminar.

Nos automóveis Ricardo Leal dos Santos conseguiu o 7ª posto geral, que pode ser considerado muito bom dada a sua missão de apoio dentro da equipa X-Raid.

Daqui a 50 semanas há mais…














Sem comentários: