Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sul Espanha 2009 – Parte III

Sábado – 15 de Agosto
Mais uma vez não acordei muito cedo, afinal de contas são férias, e com tempo lá tomei banho, comi e segui em direcção a Gibraltar de maneira a estar por lá à hora de almoço.

Entrar de moto em Gibraltar realmente tem outro ‘encanto’, principalmente ao fim-de-semana com mais turistas não se tem que esperar na interminável fila da fronteira e é sempre a andar.

Já tinha estado em Gibraltar há cerca de 15 anos e apesar de ter notado algumas diferenças, continua a haver a particularidade única de se atravessar o aeroporto para se entrar na cidade.

Depois de almoço demos uma volta pela zona de comercio e pelo centro, e pouco mais, uma vez que já conhecia. Até já subi no teleférico ao cimo do rochedo e por isso decidimos sair de Gibraltar e ir conhecer as redondezas durante a tarde.

Saímos em direcção a Castellar de la Frontera, que fica relativamente próximo e que tem uma estrada de montanha bastante agradável. Pelo que percebi a localidade de Castellar é na parte baixa e a localidade antiga que é o Castillo de Castellar é um género de Monsaraz mas em ponto mais pequeno. Vivem lá bastantes estrangeiros, principalmente Alemães, que me parece que vivem de artesanato e alugar algumas casas. Existe também uma pousada, numa zona recuperada e com aspecto de palacete, que parece que é recente e tem muito bom aspecto, e uma óptima paisagem.

O passeio seguiu para outra localidade também relativamente próxima e interessante, Jimena de la Frontera, que também tem um castelo, embora menos interessante que o anterior, até tem o cemitério lá dentro e encontra-se um pouco degradado, mas tem uma vista muito agradável que apanha o Parque Nacional de los Arcornocales.

Decidimos seguir viagem mais uns quilómetros, mas em direcção a casa, de maneira a ainda irmos a tempo de um retemperador banho de piscina antes do jantar.








Domingo – 16 de Agosto
Apesar de ser Domingo acordei cedo pois esperavam-me bastantes quilómetros, e como as previsões davam um dia bastante quente achei por bem chegar a casa pela hora de almoço.

A viagem de regresso não tem grande história, parti em direcção a Jerez, Sevilla, Aracena, Rosal de la Fronteira e finalmente Moura. Cheguei cansado mas satisfeito com a passeata.

Um fim-de-semana destes vou dar um salto até à zona de Aracena para explorar aquilo melhor, afinal até fica pertinho.

P.S. 1: Uma coisa que me intrigou foi haver tantas terras com a terminação ‘de la Frontera’, que me lembre assim de repente: Rosal de la Frontera (que já conhecia!), Chiclana de la Frontera, Conil de la Frontera, Arcos de la Frontera, Castellar de la Frontera, Jimena de la Frontera… tem a ver com o quê, alguém me sabe elucidar?

P.S. 2: Já agora fica aquí o link do parque de campismo de Grazalema que referi na parte II, para se alguém estiver interessado: Camping Tajo Rodillo -
http://www.campingtajorodillo.com

1 comentário:

kedas disse...

Assim de repente... será porque estão relativamente perdo da fronteira???? lol