Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Príncipes de Inglaterra querem cruzar África de moto


Os príncipes William e Harry, do Reino Unido, estão a planear cruzar 1.600 quilómetros do continente africano de mota, à semelhança do que aconteceu com o actor escocês Ewan McGregor e do seu amigo Charley Boorman, que exibiram a sua aventura no programa «Long Way Down».

De acordo com o Daily Mail, a iniciativa foi uma ideia do filho mais novo da princesa Diana, que pretende arrecadar fundos para a instituição Sentebale, criado por ele próprio, com o objectivo de ajudar órfãos infectados pelo vírus da Sida no Lesoto.

Segundo o Foreign Office, as rotas por onde os príncipes pretendem passar estão cheias de contrabandistas e ladrões de carga, o que poderá causar uma dor de cabeça aos serviços de protecção real, que poderão destinar seis guarda-costas pessoais a William e Harry para a jornada.

A travessia poderá começar no final deste ano, quando os filhos do príncipe Carlos de Inglaterra terminarem o seu treino militar. William, que é oficial do regimento Blues & Royals, está a treinar para piloto da Força Aérea Real (RAF), na base militar britânica de Lincolnshire.

Contudo, fontes reais declararam que será difícil que a viagem de moto seja realizada, mesmo depois de ambos os príncipes terem já viajado diversas vezes para o continente africano, de onde é originária a namorada de Harry, a zimbabuense Chelsy Davy.


Imagino a comitiva que vai acompanhar estes meninos nesta viagem (nem é justo chamar-lhe Aventura!), se o Ewan e Charley já levam motos, jipes e camiões de apoio, se o Charley para ir “ver” o Dakar levou duas motos, um jipe e um camião de apoio, isto é malta para levar pelo menos dois helicópteros em vigilância permanente.

Se o objectivo é realmente caridade, peguem no dinheiro que toda a comitiva vai gastar e vão lá entregá-lo de avião numa tarde que tenham livre no trabalho (!!), deixem-se é de palhaçada!

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: