Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

SofTT Machados

Esta voltinha já foi feita na Páscoa, mas como não tem havido oportunidade, só agora deixo por aqui umas fotos.

Este passeio foi feito maioritariamente na Herdade dos Machados, com início no campo de tiro e passagem por toda a zona de olival até ao antigo apeadeiro de comboio dos Machados, que infelizmente está ao abandono, mas que demonstram bem a importância desta herdade antes do 25 de Abril.

O regresso foi feito em direcção às Enfermarias, Pinta Barris, Atalaia Magra, Brenhas e Moura.

Ficam algumas fotos.






segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lorenzo - Fiat Girls

O "menino" trata-se bem... Upa! Upa!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

África Acima – Gonçalo Cadilhe

Depois de uma interrupção forçada estou de volta com leitura.

Depois de ter lido Tournée, que é um resumo das viagens de Gonçalo Cadilhe de 1991 a 2008, comprei a publicação anterior, Africa Acima.

A viagem tem início na Africa do Sul, Cabo da Boa Esperança e termina em Marrocos, Estreito de Gibraltar e regresso a casa, a Portugal, percorrendo 27.000 km no continente negro.

Esta é realmente uma aventura épica e cheia de emoção e “estórias”, para quem ainda tiver dúvidas deixo o resumo do autor sobre a obra:

"É este o meu projecto: atravessar África. Prosseguir do Sul para o Norte utilizando as estradas do continente, recorrendo aos transportes públicos, aos autocarros maltratados pelos anos, aos comboios que ainda andam, pedindo boleia, viajando com as pessoas da terra - em terra onde estiver, farei como vir. Excluo o transporte aéreo, voar sobre África não é viajar por África. Aliás, voar não é viajar".

Recomendo Vivamente.