Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

domingo, 21 de setembro de 2008

2º Moto Rali Turístico Moto Clube Moura – “Por Terras do Grande Lago” – 11 e 12 de Outubro de 2008 – 12º Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos


A Barragem de Alqueva forma o maior lago artificial da Europa. Situada no rio Guadiana, no Alentejo interior, perto da fronteira espanhola, foi construída com o objectivo de regar o Alentejo e produzir energia eléctrica, para além de outras actividades complementares.

Diversas infra-estruturas do empreendimento encontram-se já construídas e muitas outras em fase avançada de projecto.

Hoje, o Alqueva está a tornar-se num dos destinos turísticos de excelência onde os fins-de-semana relaxantes ocupam lugar de destaque. A tranquilidade, aliada às inúmeras actividades e divulgação dos costumes tradicionais e artesanato local estão a tornar o Alqueva num lugar de eleição, por isso este ano vamos passar o nosso moto rali com o “Grande Lago” sempre como pano de fundo.

Deslumbrem-se!!!


PROGRAMA

Sábado, 11 de Outubro

- 09h00m: Encontro no Miradouro da Barragem de Alqueva, margem direita – Vamos aprender um pouco sobre a maior lago artificial da Europa.

- 09h30m: Partida da equipa n.º 1 - O 1º sector terá passagem em Alqueva e Amieira. A manhã vai ser passada a serpentear as margens da barragem, pelo caminho algumas surpresas irão aparecer. Quem tiver carta de marinheiro é melhor trazer.

- 13h00m: A hora de almoço será passada na companhia do nosso amigo Luís no Restaurante “Djebe Sport Cafe”

- 14h30m: Partida da equipa nº 1 - Seguindo na rota das aldeias das localidades ribeirinhas, passaremos em São Marcos do Campo, Campinho, São Pedro do Corval, Motrinos e Telheiro.

- 18h30m: Chegada à Vila Medieval de Monsaraz - Aqui vamos ficar hospedados nos melhores turismos de habitação do concelho, 5* :D.

- 20h30m: Jantar e convívio no Restaurante “Sem-Fim”. No Sem-Fim saboreiam-se diferentes formas de encarar a gastronomia tradicional alentejana. Experimenta.

Domingo, 12 de Outubro

- 009h30m: Encontro nas Portas de Monsaraz

- 10h00m: Partida da equipa n.º 1 - Durante a manhã vamos explorar Reguengos de Monsaraz e Mourão, conhecer as suas tradições e também as suas gentes. De seguida continuaremos na rota das aldeias ribeirinhas para rumar em direcção à aldeia da Luz.

- 13h00m: O almocinho será na Aldeia da Luz, bem perto das águas calmas da barragem. Como tudo o que é bom acaba, está na hora das classificações e votos de boa viagem de regresso a casa.

Cá vos esperamos!!

Moto Clube Moura


Sem comentários: