Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Lisboa Bamako Chalenge 2008

Mesmo sem Lisboa-Dakar 2008, há outras aventuras de Portugueses que vale a pena acompanhar. Esta aventura está inserida no Plymouth Dakar Chalenge, e foi idealizada para ser feitas com custos reduzidos e fins humanitários.


Um carro com 22 anos, mais de 5500 quilómetros a percorrer pela costa africana e deserto do Sara, sem qualquer tipo de apoio ou ajuda de meios técnicos, contando apenas um com o outro e com as restantes equipas participantes. É assim que os dois amigos Sérgio Honrado e Paulo Viegas vão viajar durante 20 dias, de Lisboa até à capital de Mali, Bamako.

O desafio Lisboa-Bamako 2008 é uma das rotas do projecto The Plymouth-Dakar Challenge, que teve início em 2002 para demonstrar ao mundo que sem dinheiro – ou pelo menos, com pouco – também é possível alcançar o que os grandes do Dakar alcançam. Aos participantes, é-lhes pedido apenas que consigam completar o desafio, dentro das regras – o carro não pode custar mais que cerca de 135 euros, e o custo da sua preparação não pode ir para além dos 20 –, findo o qual as viaturas são leiloadas e o montante arrecadado, entregue para obras de caridade, em África.

Continua aqui...


Há quem sonhe com o Dakar, mas eu já me contentava com alguns desafios como este, com menos competição e com um espirito mais enraizado de entreajuda entre os participantes.

Pode ser que um dia...

Mais informações: visão.pt e dunemission.blogspot.com

Sem comentários: