Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 19 de junho de 2007

5ª Concentração Mototurística Moura 2007 – Já Falta Pouco…

A 5.ª Concentração Mototurística Moura 2007 mantém a essência das anteriores, mas evoluiu e está renovada. Pela segunda vez nas margens do Grande Lago, continua a apostar em actividades que potenciem o convívio, o entretenimento, a animação e a boa disposição.

Moto Paper

Com a bela paisagem natural alentejana e a Barragem de Alqueva como panos de fundo, este ano, uma das grandes novidades é o Moto Paper. Esta iniciativa tem como principal objectivo descobrir a zona do Grande Lago e o concelho de Moura, prestando mais atenção aos pormenores. Calmamente, os participantes têm dois dias para realizar a prova. O Moto Paper tem duas classificações, a individual e outra disputada por Moto Clubes, em que os inscritos podem competir em equipa. Os participantes têm dois dias para percorrer um determinado itinerário e passar pelos diversos check points.

Campeonato de Matraquilhos

A segunda grande proposta é o Campeonato de Matraquilhos, para quem gosta de se mexer, mas quer ficar no recinto da CM Moura 2007. Tem também duas classificações, de equipa individual e outra por Moto Clubes.
Noites Animadas
As noites de 6.ª feira e Sábado vão ser animadas por concertos rock com os Jamming e os Porky, show de strip tease, danças sevilhanas e música ambiente.
No Domingo, a concentração termina com o habitual passeio mototurístico pela região.
Todas as mulheres são bem-vindas
A CM Moura 2007 foi concebida a pensar especialmente nas mulheres. A ideia surgiu o ano passado. Em 2006 o 1º e o 3º inscritos foram mulheres (Luísa Lúcio, pendura, do MC os Maduros de Vialonga e Sandra Cruz do MC do Barreiro ao guiador da sua maquina) e em homenagem a elas e a todas aquelas que gostam de andar de mota (a conduzir ou à pendura), o próprio cartaz da concentração, deste ano é dedicado à mulher motard. Todas as actividades, animação e estrutura do recinto estão organizadas de forma a promover o convívio, a partilha e o espírito de camaradagem entre todos (homens e mulheres).
Recinto
Em termos de infra-estruturas, o recinto conta com diversos bares; restaurantes com gastronomia regional tipicamente alentejana, bifanas e grelhados; casas de banho; parque de campismo vigiado; e balneários. O cenário é paradisíaco e a entrada gratuita.

Inscrições e Alojamento

Os inscritos têm acesso ao parque de campismo e aos balneários. Está também disponível alojamento hoteleiro na cidade de Moura com descontos especiais para quem fizer marcação com antecedência.

Como cá chegar

As condições de acesso são agora muito boas. Quem vem de sul pode seguir as indicações de Beja – Serpa – Moura – Alqueva.
Para os mototuristas que vêm do centro e norte do país, o melhor percurso é Évora – Portel – Alqueva / Moura. Uma boa notícia… a estrada que liga Portel a Moura tem um piso novo, que é ideal para cá chegar.

Cinco anos de vida

A CM Moura 2007, mais do que uma concentração de motos comum, propõe passeios pela região à descoberta das suas cores, cheiros, sabores e manifestações culturais mais tradicionais.A concentração vai na 5.ª edição, é a 2ª na margem do Grande Lago, e integra o calendário nacional de concentrações, promovido pela Federação Nacional de Motociclismo, da qual o Clube é membro associado.
No âmbito do turismo motociclista, esta concentração é, acima de tudo, um veículo de divulgação, que todos os anos pretende mostrar a cada vez mais portugueses as potencialidades da região do Baixo Alentejo em termos de turismo e lazer.

Moto Clube de Moura

O Moto Clube de Moura tem, essencialmente, uma preocupação cívica. Tem provas dadas em organização de eventos e em matéria de utilização segura de motociclos na via pública, ambiente e sua preservação e gastronomia.

Pretende, com este encontro anual, contribuir para a divulgação do Conselho de Moura, do Baixo Alentejo e da zona Grande Lago, com tudo o que de bom há, se fez e ainda se faz nesta planície.
Mais detalhes para os participantes:
Eduardo Geraldo
Tel. 96 606 47 50
E-mail: eduardogeraldo@sapo.pt

Programa
6ª Feira, 29 de Junho

16h00 – Abertura e início do Moto Paper com classificação individual e por Moto Clubes
20h00 – Anúncio oficial da abertura da 5.ª Concentração Mototuristica Moura 2007
22h00 – Concerto rock com os Jamming
02h00 – Noite Dallas Disco

Sábado, 30 de Junho

13h00 – Música ambiente com Roberto Carlos
16h00 – Campeonato de Matraquilhos com classificação individual e por Moto Clubes
19h00 – Fim do Moto Paper
20h30 – Danças Sevilhanas com as Brisas do Guadiana
21h00 – Concerto rock com os Jamming (1.ª parte)
22h00 – Entrega de prémios e agradecimentos
22h30 – Jamming (2.ª parte)
00h00 – Club Coyote Strip Surprise
00h30 – Concerto rock com os Porky’s
03h00 – Noite Dallas Disco

Domingo, 1 de Julho

10h00 – Passeio Mototurístico
14h00 – Encerramento da 5.ª Concentração Mototurística Moura 2007

A não perder.

Fonte: Moto Clube Moura

quinta-feira, 14 de junho de 2007

B&B - #8


Agora ia bem era um crossezito...

segunda-feira, 11 de junho de 2007

9º Portugal de Lés-a-Lés – 9 de Junho 2007 – Passagem por Moura

A passagem da Caravana do 9º Portugal de Lés-a-Lés por Moura foi um enorme sucesso. Com dois pontos de grande responsabilidade na passagem da caravana, travessia do rio Ardila junto a Santo Amador, um dos mais fotografados de todo o evento e almoço para todos os participantes servido no pavilhão de exposições de Moura, que mereceu grandes elogios de todos os participantes.

Estão de parabéns as entidades envolvidas e todo o seu esforço para que tal fosse possível:

Comissão de Mototurismo da Federação Nacional de Motociclismo
Moto Clube de Moura
Câmara Municipal de Moura
Comissão de Festas de N.º S.ª do Carmo

Habitat do Tubarão do Ardila...






Elementos do Moto Clube de Moura, Ernesto Brochado (FNM) e "Equipa Vassoura"

quinta-feira, 7 de junho de 2007

9º Portugal de Lés-a-Lés – 7 a 9 de Junho 2007– Já na Estrada

Muita insistência e esforço por parte dos elementos da Comissão de Mototurismo da Federação Nacional de Motociclismo, do Moto Clube de Moura e da Câmara Municipal da histórica cidade alentejana, garantiram almoço para toda a caravana em Moura, a meio da relaxada segunda etapa do 9.º Portugal de Lés-a-Lés.

Notícia simpática para todos os participantes que prezam o convívio. Em Tarouca não haverá a mesma possibilidade, que até talvez seja positiva, numa 1ª etapa muito intensa e que não permitirá perdas de tempo extra em paragens. Esta alteração leva a FNM a devolver 5 euros a todos os motociclistas que não terão lugar no almoço da primeira etapa.

Outra nota importante a poucas horas do arranque da maior aventura mototurística da Europa, o muito calor previsível para os dias 7 a 9 de Junho aconselha… muita água. A organização fornecerá algumas garrafas do precioso líquido à partida para a ligação entre Arcos de Valdevez e Marvão, bem como importantes conselhos aos participantes, que deverão evitar rolar sem blusão já que a falsa sensação de frescura pode traduzir-se em perigosa desidratação.

Beber bastante água será assim remédio para fazer face às elevadas temperaturas, numa etapa que terá exactamente 502,9 quilómetros, depois dos 45,8 quilómetros efectuados no prólogo, na quinta-feira após as imprescindíveis verificações técnicas e documentais, com partida e chegada ao Campo do Trasladário, nas margens do rio Vez.

Na segunda etapa, serão cumpridos mais 423,3 quilómetros do total de 972 quilómetros da travessia desde o Alto Minho até ao Algarve, representando nada menos que 53 páginas de um culturalmente enriquecedor road-book.

Recorde-se ainda que a partida para a primeira das 366 equipas inscritas será dada às 6 horas, para etapa que conta com 13 controlos secretos de passagem e a subida à Torre, em plena Serra da Estrela, como ponto alto de um dia seguramente inesquecível.

A confirmar na chegada a Marvão…

O Gabinete de Imprensa

9.º Portugal de Lés-a-Lés

Fonte fnm.pt

terça-feira, 5 de junho de 2007

Olhão 2007 - Fotos

Fim-de-semana bem passado em Olhão por ocasião da 15ª edição da Concentração do Moto Convívio de Olhão. O espaço é bastante agradável, nos Pinheiros de Marim, junto ao parque de Campismo dos Bancários, contando como é obvio com excelentes condições para a prática de campismo.

Os espectáculos em si também foram bons, gostei bastante dos brasileiros Pau de Arara (e das bailarinas…). Já o rock do Sábado á noite foi um pouco alternativo, perdendo neste caso para algumas bandas de covers, visto o pessoal não conhecer as músicas.

A manhã de Domingo foi passada na piscina, para recuperar do desgaste, e depois de almoço o regresso a casa foi feito por Espanha (sim a estrada das curvinhas…).


Passadas 10 sardinhas...




segunda-feira, 4 de junho de 2007

Ducati 1098 S Tricolor


Alguém tem 5000 contos (25 795 € - preço em Itália) de sobra para comprar esta verdadeira obra de arte e algum espaço na sala para a expor?
Fotos: motoblogster.com