Blog de Motos, Viagens, Bricolage, Livros...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Shumacher testa Ducati de Stoner



Michael Schumacher foi a grande sensação no dia de testes promovido ontem pela MotoGP no circuito Ricardo Tormo, em Valência, que recebeu no fim de semana a etapa de encerramento da temporada 2007.

Convidado pela Ducati para pilotar a Desmosedici GP7 do campeão Casey Stoner, o heptacampeão de Fórmula 1 mostrou mais uma vez que seu talento e velocidade não se restringem às quatro rodas.

O alemão completou 58 voltas e impressionou a todos ao estabelecer a marca de 1min37s9, somente cinco segundos mais lenta que a passagem recorde em corrida, pertencente a Daniel Pedrosa.

“Eu me lembro que na última vez em que pilotei uma moto eu estava aproximadamente 15 segundos mais lento. Então eu pensei que se conseguisse melhorar em uns dez segundos seria muito bom”, afirmou o tedesco de 38 anos, que se aposentou da F-1 no final de 2006.

Além de Schumacher, outros nomes conhecidos do mundo da velocidade, como o austríaco Gerhard Berger (ex-Fórmula 1), Alex Criville (campeão de 500cc) e Toni Bou (piloto de Trial), participaram do treino promocional no circuito espanhol.

Fonte: moto.com.br

Sem comentários: